Notícias

Santos não perde tempo e faz proposta para comprar meia argentino

A nova diretoria do Santos está tendo muito trabalho para reestruturar o clube, além da equipe ter sido rebaixada para a Série B, o Peixe vive uma intensa crise financeira e está lidando com dívidas das gestões anteriores. A cúpula santista já pagou dois transfer bans, e se prepara para quitar mais uma dívida deixada por Andrés Rueda, último presidente do clube. 

O meia Gabriel Carabajal, que pertencia ao Argentino Juniors, foi comprado pelo Santos em 2022, o jogador foi uma resposta da direção da época por ter perdido a contratação do meia Franco Cristaldo. Carabajal não conseguiu ter uma sequência com a camisa do Santos e não se destacou, porém, o clube não quitou a sua compra e ainda deve cerca de R$ 3 milhões ao Argentino Juniors. 

Com sucesso nos últimos acordos, a diretoria do Santos enviou uma proposta de parcelamento da dívida para a direção do clube argentino. O Alvinegro Praiano já conseguiu derrubar duas punições da Fifa e tenta convencer mais uma diretoria de que o pagamento será efetuado e que a nova diretoria honra com seus compromissos.

Santos em boa fase

Mesmo com dificuldades financeiras, o Santos já viabilizou a chegada de diversos reforços para a disputa da Série B, o técnico Fábio Carille conseguiu colocar um time competitivo em campo e pôde chegar na final do Campeonato Paulista, sendo derrotado para o Palmeiras. Na disputa da Série B, o Alvinegro Praiano começou a competição com o pé direito, duas vitórias em dois jogos e a liderança do nacional. 

O próximo desafio do Santos será o Guarani, pela terceira rodada da Série B, o Bugre começou mal na competição e ainda não pontuou, além disso, o treinador Claudinei Oliveira foi demitido. Com o adversário em crise, o Peixe espera embalar na competição e emendar a terceira vitória consecutiva após vencer Paysandu e Avaí nas duas primeiras rodadas da B.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo